domingo, 10 de outubro de 2010

Caminhos

Caminhos




Que a paz de Deus esteja com todos, e sua infinita bondade se faça luz, sobre nossa alma, para que nosso espírito encontre o conforto, dos espíritos superiores, que estão sempre por perto prontos a agir, em beneficio de todos.

Porque nossa passagem por este mundo de matérias e tão curta. Porque vivemos tão pouco, e envelhecemos tão rápido, já nascemos a caminho da morte, já nascemos retrocedendo, e a cada dia de vida do corpo, passamos por uma metamorfose, assim como a borboleta, como uma flor, passamos por etapas que nos conduzem sempre em direção da morte.

Começamos cheios de vide totalmente energizados. O espírito tomar pose do corpo de forma primitiva, casa nova um novo recomeço, um novo desafio, recuperar em beneficio de si mais principalmente de sua alma, a sabedoria adquirida no passado que será administrada a favor de sua alma no decorrer do crescimento do corpo.

Entendo nossa passagem por este mundo da seguinte maneira.

Ainda não consigo imaginar como um espírito se torna independente, individual. Somos semelhantes a deus, portanto somos fragmentos espirituais criados a partir dele. Tenho procurado dentro de minhas limitações imaginarias achar resposta para tantas perguntas que envolvem nosso lado espiritual, perguntas como.

1-Como são criados os espíritos

2-O que e uma alma, e qual e a importância dela na vida do corpo.

3-O porque de nossa existência

Algumas de minhas perguntas que venho tentando achar a minha resposta. Tenho pensamento formado a respeito de alguns pontos sobre nossa passagem por este mundo. Vejo nosso mundo como uma grande escola onde o espírito, pai e mãe de nossa alma, procura proteger cuidando do nosso corpo que e de uma fragilidade imensa, ate o próprio ar pode nos envenenar. Deus age através do espírito que e um protetor, educador e guardião e administrando sobre ele, o espírito sua energia positiva onde nosso espírito se carrega e passa para nosso corpo fluidos energéticos que produzem ao corpo todo o processo necessário criando organismos de defesa para a sobrevivência do mesmo.

Vejo o corpo como um tudo, um pequeno mundo sobrevivendo sobre um grande mundo, tudo em nos funciona como funciona neste mundo em que vivemos, salvo uma diferença. Vivemos sobre o corpo de Deus, somos milhões, milhares de fragmentos sustentados pala energia pura do criador. A energia elétrica gerada pela água, não vem da água mais sim de sua força que faz com que as turbinas se movam e com o movimento das turbinas uma serie de outros elementos associados ao movimento destas turbinas fazem gerar energia. Nosso corpo e como uma turbina de uma hidrelétrica, precisamos de um espírito para manter a vida em nosso corpo, ele o espírito e quem passa a energia necessária para que toda a engrenagem que compõem o corpo possa funcionar. Na hidroelétrica são preciso equipamentos que administrem toda a energia produzida e as distribua. Nosso corpo precisa de uma força capaz de administrar, conduzir os conhecimentos que a vida dispõe a oferecer para realizações futuras, Esta força e chamada alma. A alma e uma forma de energia que acumula conhecimentos e administra estes conhecimentos sobre o corpo.

O porquê das comparações:

Comparar pra tentar encontrar respostas e entender o que representa o espírito e a alma para o corpo. O espírito e a sustentação do corpo que com sua energia de pura luz mantém todo nosso sistema elétrico funcionando por intermédio de nosso coração. Mais como são criados e porque são cridos.

A alma e como um grande arquivo, que através dos olhos registra e envia ao cérebro todas as informações que nele são gravadas e repassadas segundo as necessidades do corpo no devido momento. Mais o porquê da existência da alma e qual a verdadeira importância dela em relação ao corpo e espírito.

São perguntas que procuro respostas, bem sei que pra muitas perguntas jamais serão encontradas as respostas, mais uma justificativa sempre encontraremos, pois nossa semelhança espiritual com Deus nos permite raciocinara, e através do raciocínio, encontraremos uma explicação com ou sem uma devida lógica mais será suficiente para aquietar nosso coração. O conhecimento a respostas de muitas perguntas só alcançaremos com a evolução de nossa alma, a luz do espírito que alimenta todo o conhecimento e a chave pra muitos mistérios que hoje tentamos entender e só nos serão revelados de acordo com o adiantamento de cada alma, que terão que muito caminharem pelos caminhos espirituais em busca do conhecimento, que revela a sabedoria de cada criatura na sua evolução espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário