terça-feira, 6 de abril de 2010

Caminhos da alma


Caminhos da Alma jjj






Por que em nosso corpo existe duas moradas distintas de faces tão diferentes, uma representa o bem a outra a liberdade de escolha.

O espírito em sua casa o coração inspira sentimentos positivos já a alma em sua morada a mente faz uso do seu livre arbítrio para se aventurar por caminhos nem sempre positivos.

Deus poderia ter nos ofertado somente o espírito, seriamos só bondade, seriamos perfeitos mais quais os valores seriam nossos de verdade, conquistado por nos.

Nenhum, pois teríamos todos os valores herdados do espírito puro de Deus.

Somos semelhantes a ele espiritualmente e se faz em nos sua sabedoria.

Então Deus nos deu uma alma e a colocou justamente no ponto vital do corpo onde o comando da matéria e processada, a mente.

A mente e a morada de nossa alma e nela reina no seu livre arbítrio para o bem ou para o mal de acordo com sua evolução espiritual.

No principio no começo de nossa existência o espírito se vestiu da ignorância e o corpo foi conduzido pela alma livremente sem influencia.

O mundo matéria e como uma grande fruteira que dentro com tem frutos de todos os sabores com cheiros tentadores com cores adversas que encantar os olhos que são as janelas de visão de nossa alma.

O espírito tem o conhecimento mais ele não o da a sua alma faz uso dele para edu cala quando e necessário se manifestando forte em sua casa o coração.

Sua responsabilidade e a conduzir por caminhos positivos mais o livre arbítrio da alma e a barreira a ser rompida e ai a força se torna fraqueza a luz se faz escuridão.

Quando a alma se perde pelos caminhos de sua livre escolha, fazendo uso de seu corpo para praticar o mal, adquire para si todo o ônus que lhe e inserido pela atitude de Jesus ao dar a outra face a ser batida, o retorno.

Quando Cristo ensinou a dar a outra face ali se estabeleceu a lei do retorno

Todo mal que praticamos uns contra os outros nos será cobrado, pois o pecado e da alma não do espírito e sendo da alma sofre o corpo, pois e ele o corpo que pratica o mal, mais quem sente as dores e a alma.

O pecado e da alma não do espírito, mais ele sofre por todos os flagelos da alma, pois a ele foi dado a responsabilidade sobre ela.

Ele conhece o caminho a verdade mais Deus não lhe deu o direito de determinar mais sim de conquistar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário