domingo, 24 de março de 2013

Reencarnação


A creditar em reencarnação e algo que não faz parte da crença da maioria das pessoas, só mesmos os que se simpatizam com a doutrina espírita conseguem  acreditar que a nossa vida não se reduz a somente uma existência corpórea.
Como e possível dentro de um espaço de tempo tão curto de nossas vidas, onde cometemos muito mais erros que acertos, termos a nossa evolução, nos livrarmos de todas as nossas imperfeições nossas  impurezas, nos tornarmos  puros de alma e fortes em espírito em uma única existência.

Não estou falando do corpo, pois o corpo não passa de uma vestimenta do espírito da alma assim como nosso corpo precisa ser coberto por vestis , assim e o corpo uma simples vestia de nossa alma, a casa morada de nosso espírito.
E impossível; se cada um olhasse e analisassem veriam que  seria preciso passar por muitas existências pra se alcançar a tão necessária  evolução espiritual, seria preciso vivermos muitas historias de vida, errando e aprendendo, pois o erro e sempre uma oportunidade que temos para aprender como nos proceder quando tiver mos de novo frente a frente com o mesmo problema.

A maioria de nos acredita que o sacrifício de Jesus, tudo por que ele passou garante nossa salvação, que todos os pecados cometidos por nos estarão perdoados pelo simples fatos de pedimos perdão por eles.   
               Simples e fácil, aprontamos nesta nossa existência, fazemos de tudo, roubamos, matamos, estripamos, espalhamos o terror, somos presos e condenados pela justiça dos homens , somos jogados dentro de um presídio e la  somos torturados  e atormentados por criaturas tão ou mais perversas que nos, sofremos como castigo dezenas de anos de reclusão, não temos nossa liberdade, somos dominados e torturados por companheiros do mesmo castigo, sentimos o vazio de estarmos vazio, onde pra cada lado que olharmos só enxergamos a força do mal nos castigando, a solidão que tortura nossos momentos nos leva ao pensamento onde uma mente pensante pode libertar nosso espírito de seu cativeiro e quando a alma sé retrai e o espírito que e a nossa semelhança a Deus demonstra sua grandeza e muda o comportamento diante de todos os nossos atos, nos tornamos crentes em Deus, adquirimos a Fe, e tendo em nos a força poderosa da Fe nos arrependemos de tudo, passamos a deitar e acordar com palavras da bíblia na mente e a própria  nas mãos  e acreditamos que estaremos salvos.

Qual e o ensinamento se de fato for assim, fazemos, cometemos as maiores atrocidades contra Deus com nossas atitudes e contra nossos semelhantes com nossos atos em quanto estamos livres  e nem por um segundo se quer pensamos em Deus, Em Cristo, estamos livres e dentro dessa nossa liberdade não temos tempo pra bondade, pra ser mos bom, nosso tempo e pra matar, roubar e todas as outras formas de maldades, pois somos e gostamos de ser mau, sentimos prazer em praticar todas as formas de atitudes negativas, em fim somos criaturas do mal.

Qual e o ensinamento, dentro deste quadro de acontecimentos, onde se tem justiça dentro de um quadro de ensinamentos que mostra claramente que o arrependimento só aconteci quando já não se tem mais a liberdade, quando começamos a sofrer do nosso próprio  veneno, onde e quando nos arrependemos de tudo e voltamos nosso pensamento pra Deus, Pra Jesus, pedimos o perdão  de todos os nossos atos que foram cometidos contra o próprio Deus e Cristo, nos sentimos orgulhosos e acreditamos que de fato estamos libertos de todas as nossas falhas.
A onde se encontra a justiça nisto.
Partindo do principio que Deus e Justo, e por nos mesmo que não somos cegos e nem ignorantes, sabemos perfeitamente que todo o arrependimento só aconteceu através das punições impostas pela justiça dos homens , pela perca da liberdade que impediu a continuação das atrocidades , todas as mudanças de comportamento foram  após a perca da liberdade, nada seria deferente se cada um desses que se consideram salvos libertos não estivessem presos e condenados, o arrependimento só surgiu após as mudanças a perca da liberdade, se todos estes arrependidos estivessem livres estariam cometendo as mesmas atrocidades, matando,roubando e tudo mais.

Ai eu pergunto, seria justo, teria justiça por parte de Deus  se todas estas e outras criaturas que  somos todos que pecam diariamente  e num simples ato de arrependimento estamos salvos, pois Jesus morreu na cruz pra nos salvar.                                                                                                                                  A onde se encontra justiça nisto, qual e o premio que receberão todos a que lês que viveram suas vidas a serviço do bem , praticando o bem sendo caridosos e procurando sempre serem justos nos teus atos, qual seria.
Não encontro nenhuma forma de justiça se de fato for desta maneira que muitos acreditam, enchem se de orgulho ao dizer eu sou um salvo Jesus me Salvou e sou um crente em Cristo, Crente em Deus.
Não acredito que todos os nossos erros sejam perdoados por um falso arrependimento, pois todos os arrependidos só se arrependeram depois de passarem por uma forma qualquer de sofrimento, somente o sofrimento nos leva ao pensamentos e com eles ao arrependimento, não vejo justiça  dentro deste quadro de acontecimentos, portanto minha visão sobre estarmos  salvos e outra, pois Deus eu afirmo, e justo e na sua infinita justiça jamais iria premiar o pecado o pecador após qualquer arrependimento.

Vejo o ato de Jesus da seguinte maneira; todo o sofrimento por que passou, pegando pra si todos os nossos pecados foi pra nos proporcionar todas as oportunidades necessárias pra que por méritos próprios   conseguissemos alcançar a nossa evolução espiritual e de que maneira seria possível esta difícil missão.                                                                                       Não seria vivendo uma, somente uma existência, seria preciso muitas estórias de vida pra se alcançar a devida evolução espiritual.
Mais o que seria uma evolução espiritual; e quando o espírito se torna forte e soberano sobre todas as atitudes de sua eterna companheira a alma, e ela a alma que conduz a criatura em sua existência dentro do corpo, e ela que controla e ela quem induz e seduz e só perde sua força dominadora quando o espírito consegue se sobrepor sobre seus desejos e vontades.  

A reencarnação  e no meu ver a única forma de todos nos alcançarmos nosso objetivo de vida que não e simplesmente gozar de todas as formas de prazeres que o mundo material pode nos proporcionar, mais sim corrigirmos todas as nossas imperfeições, evoluirmos espiritualmente e alcançarmos o beneficio que Jesus nos concedeu ao passar por todo o sofrimento por que passou com a promessa de nos conceder a salvação pelo arrependimentos de todos os nossos pecados.

Jesus em momento algum afirmou que nossos pecados seriam esquecidos após a morte de nosso corpo, ele simplesmente assumiu pra si  dando o seu sangue e todo seu sofrimento a toda a carga negativa de nossos atos, firmou um pacto dando a cada um de nos o tempo necessário que cada um de nos precisasse pra alcançar a evolução necessária pra  atingirmos o beneficio que prometeu a todos nos.

Uma, somente uma existência não seria o bastante pra corrigirmos tantas imperfeições, tendo uma alma tão forte diante de seu espírito, seria preciso muitas outras vidas, viver tantas outras historias tendo como personagem os mesmos espíritos as mesmas almas, almas estas que desencadearam  tantas ações negativas umas contras as outras e pra se alcançar os benefícios concedidos pelos sofrimentos por que Jesus passou e preciso que todas as dividas sejam pagas as de homens contra homens ou criaturas contra criaturas nesta e em todas as outras existências.  outras existências.

Aqui dou um tempo pra todos que lerem refletirem e volto futuramente a continuar com este tema, este meu ponto de vista sobre nossa salvação por Cristo Jesus.
Jorge Soares
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário